Páginas

Urbanasmelodias é a trilha musical do Urbanascidades, uma vídeo-rádio com as músicas e músicos que participam de meus blogs. Ainda em construção, mas já apresentando um pouco da diversidade de estilos que caracteriza nossos outros blogs, o URBANASCIDADES e o URBANASVARIEDADES.
Caso alguma das postagens tenha sido retirada, favor contatar pelo mail urbanascidades@gmail.com para que eu possa recolocá-la.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

British Invasion Rock

O Sonoridade​s, programa do Jornalista e apresentador Guto Villanova na rádio da Universidade  da próxima quarta 23.02 terá entrevista com autor de um livro sobre a British Invasion Rock anos 60.
Título: A Revolucionária Metamorfose Musical dos Anos 60
Autor: Victor Antonio Gioscia
SINOPSE
A obra aborda a extraordinária renovação musical, enfatizando o predomínio avassalador da música britânica nos anos 60, que se manifestou em nível mundial, tanto nas paradas de sucesso quanto nos shows. Tudo começou em outubro de 1962, na Inglaterra, com o surgimento dos Beatles e seu estilo musical inovador e contagiante, que privilegiava o aspecto coletivo e as composições próprias.
Simultaneamente, novos grupos britânicos conseguiram seu espaço, como The Rolling Stones, The Dave Clark Five, Gerry e os Pacemakers, The Hollies e The Searchers (todos eles foram contratados do início até a metade de 63). Em 64 e nos anos seguintes viriam The Animals, Herman's Hermits, The Who, Cream e o Led Zeppelin, entre outros.
O avanço da música britânica provocou profundos reflexos sociais, culturais e psicológicos em todo o mundo.
O novo padrão musical anglo-saxão surpreendeu os músicos americanos, que ficaram perplexos e custaram a reagir. Sem alternativa plausível, os americanos resolveram seguir o caminho traçado pelos bretões e, em meados de 65, surgiram na América The Byrds e, mais tarde, The Monkees, Jimi Hendrix, The Doors, o Creedence e outros.
Em ordem cronológica, o relato frisa a trajetória brilhante dos astros mencionados, os quais seguiram o gênero musical bretão daquela época, e revela inúmeros detalhes da carreira de cada um deles, apontando seus fatos mais significativos, seus sucessos, seus discos, suas principais músicas comentadas, seus recordes, suas excursões, seus filmes e algumas curiosidades.
O noticiário e a carreira da maioria dos nomes citados são acompanhados nas décadas seguintes; em casos específicos, até o ano de 2003.
 









Para escutar o programa dia 23.02.2011, às 20,00 hs, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário